Por Renata Giovinazzo Spers
O cenário global de varejo vem evoluindo rapidamente com o aumento do omnichannel, que se refere ao uso de múltiplos canais de distribuição físicos e digitais, criando uma experiência coesa para o consumidor em qualquer plataforma, a qualquer momento.
Os varejistas em todo o mundo estão constantemente experimentando novos conceitos e formatos de comunicação, venda e distribuição de seus produtos. A tecnologia tem impulsionado novos modelos de negócios e permitido novas experiências de compras. Como resultado, os consumidores compram mais de marcas que oferecem vários canais de vendas do que marcas que utilizam apenas um único canal.
Por Renata Giovinazzo Spers
Com o início da crise sanitária, empresas e clientes migraram para plataformas digitais, assim como os setores de cultura, educação e saúde. Quando falamos de trabalho remoto, os números são expressivos, considerando que as videoconferências aumentaram 20 vezes em um período de apenas três meses.
Estima-se que, devido à pandemia, a transformação digital foi acelerada em sete anos. A maioria das mudanças que ocorreram tendem a ser duradouras. Muitas tendências aceleradas neste período continuarão a moldar o futuro muito além de 2022, incluindo os diferentes formatos de trabalho remoto utilizados durante o os momentos de isolamento social e que irão impactar as relações de trabalho no futuro.
Por Renata Giovinazzo Spers
Apesar de as cédulas de dinheiro ainda terem grande representatividade como forma de meio de pagamento nos mercados brasileiros, temos observado uma evolução dos instrumentos de pagamentos, buscando maior eficiência, simplicidade e agilidade para as empresas. Em paralelo, os consumidores também têm demandado formas mais flexíveis de realização de pagamentos, sem a limitação do dinheiro físico e com maior liberdade financeira.
Por Renata Giovinazzo Spers
Pesquisa indica as competências para os gestores que deverão se tornar cada vez mais relevantes daqui para a frente.
Quais competências serão importantes para o administrador até 2030? Como o gestor deverá se preparar para lidar com os desafios do futuro?
Por Renata Giovinazzo Spers
A diversidade ganha impulso no mundo corporativo, com os consumidores cada vez mais atentos à transparência e autenticidade das marcas.
O tema da diversidade nas organizações já é uma realidade! Embora ainda tenhamos um longo caminho a ser percorrido para que de fato as organizações se tornem mais inclusivas, está clara a sensibilização dos tomadores de decisão sobre a necessidade de ampliar os debates e, em especial, a implementação de ações para promoção da diversidade em vários aspectos.
Por Renata Giovinazzo Spers
Pesquisas mostram que o e-commerce cresceu o equivalente a dez anos em apenas oito semanas, enquanto as teleconsultas decuplicaram em 15 dias.
Quando falamos sobre tendências do consumo, é importante conhecer o contexto que motiva as decisões de compra e analisar as macrotendências que irão impactar o comportamento dos consumidores no mundo pós-pandemia.
Um mercado de trabalho cada dia mais competitivo e exigente requer alternativas inovadoras para ampliar as competências de um profissional, dentre estas, investir em uma carreira internacional é uma possibilidade.
Uma carreira internacional, além de aprimorar o currículo, possibilita o desenvolvimento de competências extremamente desejadas no mercado de trabalho, como a adaptação a diversos mercados e cenários e o domínio de outros idiomas. A capacidade de perceber o mundo de forma ampla e aplicar novas perspectivas no cotidiano profissional pode alavancar sua carreira de maneira transformadora.
No cenário contemporâneo, trabalhar a resiliência, comunicação e adaptabilidade é essencial para atender os requisitos do mundo corporativo, essas habilidades podem ser amplificadas por experiencias como um programa ou MBA no exterior, impulsionando a construção de uma carreira internacional.