internationalmba@fia.com.br +55 11 3732-3527 | +55 11 3732-3520 +55 11 98697-3581

05 maio 2021

Viagens de Estudos do MBA Executivo Internacional

O MBA Executivo Internacional do Profuturo FIA oferece aos alunos, como parte do curso, 5 opções de viagens internacionais. 

Viagens estas que ajudam a conhecer o ambiente de negócios, mercado e práticas dos executivos internacionais.

Um destes destinos é a China. Nesta grande potência mundial, nossos alunos conseguem observar os avanços tecnológicos em inteligência artificial, BIG DATA e Blockchain durante os 10 dias de imersão cultural. Em Shangai, nos deparamos com o investimento chinês na infraestrutura tecnológica e na base de dados. Enquanto em Guangzhou, podemos observar os efeitos desse forte investimento por meio das Startups que utilizam de tecnologia Blockchain. Essas e mais outras experiências socioculturais fascinantes, ampliam o conhecimento em gestão internacional e impulsionam a carreira dos nossos alunos. 

                                        

 

Na Inglaterra, em parceria com a Universidade de Cambridge, segunda universidade mais antiga em língua inglesa do mundo, e renomada desde sua criação, os alunos terão aulas com ênfase em Design, Economia Europeia, Liderança e Branding. A Universidade de Cambridge tem descoberto, desafiado e inspirado por mais de 800 anos. Seus alunos e pesquisadores são pensadores ousados e inovadores, apaixonados por aprender e por contribuir para o mundo que nos rodeia.

                                      

Em Milão, na SDA Bocconi, assistirão aulas de Economia e Negócios Globais, Transformação Digital, e terão a oportunidade de Networking com alunos e professores da universidade. Localizada no coração de Milão, um dos centros culturais e econômicos da Europa e um ambiente cosmopolita conhecido por seu estilo de vida único. Milão faz da SDA Bocconi um lugar extremamente interessante para programas de intercâmbio e executivos internacionais. 

                                     

Em parceria com Vanderbilt University, Nashville, TN, os executivos têm aulas com ênfase nos temas de liderança e decisão estratégica em operações. Além de visitas à empresas que são sinônimos de desempenho espetacular em logística e gestão.

Entendemos na prática como funciona a sofisticada rede de logística da FedEx, em seu Hub no aeroporto de Memphis. Somos apresentados a invejável frota de aviões da empresa e seus potentes softwares que desenham a rota de cada um deles. São 697 aviões na frota que atendem mais de 375 aeroportos pelo mundo. 

Outra visita é junto à Jack Daniel’s. O armazenamento dos barris – montados por eles – e o produto final pronto para ser vendido para o mundo todo. Além disso, os detalhes da história fantástica por trás deste grande homem, que se auto proclamou Jack Daniel’s. 

                                   

Para um executivo moderno, conhecer a cultura empresarial de importantes países no cenário econômico global é vital para melhor gerir os negócios de sua organização e para desenvolver uma carreira internacional. E, atualmente, Israel é um dos mais importantes polos de empreendedorismo do mundo. O país é referência em tecnologia, pesquisa e geração de novos negócios. 

Technion – Instituto de Tecnologia de Israel, é classificada entre as melhores universidades de pesquisa de ciência e tecnologia do mundo, e a primeira universidade de Israel. Desde sua fundação em 1912, o instituto educou gerações de engenheiros, arquitetos e cientistas que desempenharam um papel fundamental na construção da infraestrutura do Estado de Israel e no estabelecimento de suas indústrias cruciais de alta tecnologia. 

Algumas das instalações de pesquisa mais avançadas em Israel estão localizadas no Technion, que adotou a abordagem de pesquisa interdisciplinar que está impulsionando novos desenvolvimentos em todo o mundo. A criatividade está inserida no “DNA” da cultura israelense e o Technion, que desfruta de um ecossistema único de inovação e empreendedorismo. 

Os alunos do MBA Executivo Internacional do Profuturo FIA são atraídos para estudar no Technion porque sabem que ele oferece não apenas educação formal, mas também um ambiente que estimula a inovação e permite que ela floresça.      

                                       

Uma vivência internacional pode ser uma abertura de horizontes, uma ponte para fazer networking, conhecer novas culturas, rever valores e aprender sobre mercado das diferentes nações do mundo. 


Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *