Oferecer oportunidades para a Liderança Feminina é contribuir para um futuro mais inclusivo.
Uma pesquisa feita pela Bain&Company em parceria com o LinkedIn evidenciou que apenas 3% das mulheres do Brasil ocupam cargos de liderança. Historicamente, a desigualdade de gênero é grande nos altos cargos executivos, devido aos desafios enfrentados pelas mulheres e que precisam ser superados. Um elemento importante para superar estes desafios é a formação das mulheres para ocuparem altos cargos de liderança.
O desenvolvimento da liderança pode ocorrer de diferentes formas e a participação em um programa de MBA Executivo pode ajudá-las a estruturarem o conhecimento e acelerarem suas carreiras.
No MBA Executivo Internacional da Fundação Instituto de Administração (FIA), buscamos aumentar a representatividade feminina nas turmas, assim como apoiar mulheres para ocuparem cargos de liderança em grandes corporações. A média global de participação feminina em programas de MBA Executivo é 30%, sendo que no MBA Executivo Internacional da FIA essa participação atingiu 37%, segundo o Ranking QS.
O networking promovido pelo MBA Executivo é impulsionado durante as imersões internacionais oferecidas durante o curso. Em uma dessas imersões, para a Índia, em 2016, um grupo de nove mulheres executivas se aproximaram e perceberam que seus objetivos, momentos de vida e carreira, assim como seus valores eram muito parecidos. Assim, fundaram o EWA (Empowering Woman To Achieve), grupo que até hoje prepara mulheres para os desafios do mundo corporativo.
A fim de oferecer oportunidades e apoiar mulheres para alavancarem suas carreiras em cargos executivos, foi lançado o Programa Mulheres na Liderança Profuturo FIA, que concede bolsas parciais para mulheres no curso MBA Executivo Internacional, com o propósito de reconhecer o talento e potencial destas líderes.
Impulsione sua carreira com o Programa Mulheres na Liderança, as vagas para as próximas turmas estão abertas e as inscrições estão disponíveis.