internationalmba@fia.com.br +55 11 3732-3520 | +55 11 3732-3527 +55 11 98697-3581

05 mar 2021

8 Líderes Femininas

No dia 8 de março separamos 8 mulheres executivas de
sucesso para te inspirar!

Oprah Winfrey – é atualmente a apresentadora e empresária americana mais influente dos Estados Unidos, foi pioneira na apresentação feminina de talkshows, fez diversas participações no cinema e consolidou parceria com um canal da TV direcionado ao público feminino. E, apesar de possuir uma origem muito humilde, foi a primeira mulher negra americana a integrar a lista de bilionários da Forbes.
Sheryl Sandberg – é uma executiva americana, bilionária e filantropa. Sandberg atua atualmente como Diretora de Operações do Facebook e é fundadora da LeanIn.Org – espaço onde Sheryl compartilha suas histórias pessoais, usa pesquisas para eliminar as diferenças de gênero no mercado de trabalho e oferece conselhos práticos para ajudar outras mulheres a alcançarem seus objetivos.
Adriana Aroulho – É CEO da SAP Brasil, e assumiu a posição com o desafio de trazer crescimento sustentável e garantir a satisfação dos clientes. Seus esforços foram fundamentais para elevar o Brasil a “Unidade de Negócios de 2019” na região da América Latina.
Chieko Aoki – É Fundadora e presidente da Blue Tree Hotels. Nascida no Japão, naturalizada brasileira, a executiva integra o Conselho de Empresários da América Latina (Ceal), Grupo de Líderes Empresariais (Lide), o LIDE Mulher (Lidem) e a Academia Brasileira de Eventos. Um exemplo de liderança feminina.
Maria Eduarda Kertész – Era presidente da multinacional Johnson & Johnson no Brasil, e foi promovida à presidência de uma das divisões do negócio de Consumo da Johnson & Johnson nos EUA. Sob o comando da executiva, a empresa cresceu 80% desde 2010. Ela também sempre esteve atenta à questão da mulher no mercado de trabalho.
Paula Bellizia – É CEO da Microsoft Brasil e está no cargo há mais de cinco anos. Desde que assumiu o posto na Microsoft Brasil, em 2015, pôs em prática o sonho de gerenciar uma equipe para ter a oportunidade de gerar impacto nas pessoas e na sociedade.
Luiza Trajano – Um dos maiores exemplos de empreendedorismo feminino no Brasil, Luiza se tornou uma das mulheres na liderança do tão disputado varejo brasileiro. A sua firmeza e determinação foram essenciais para que conseguisse desenvolver a conhecida rede Magazine Luiza, um exemplo de marca que lidera há anos no mercado nacional.
Liz Johnson – Liz é nadadora, ganhadora de medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Pequim e, em 2008, ela criou uma agência de recrutamento que tem por objetivo eliminar os obstáculos que dificultam o emprego de pessoas com dificuldade de locomoção.
Além dessas, qual líder feminina te inspira? cOMENTE!

 


Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *