ADAPTABILIDADE AO NOVO CONTEXTO GLOBAL

A capacidade de se adaptar se tornou um desafio. Desde o avanço das redes sociais no cotidiano, é perceptível que a internet passou a ser protagonista nas organizações, e influenciou diretamente nos processos de inovação, pois permitiu alavancar a presença online e reinventar os negócios. O mundo digital não apenas promove mudanças, como estimula os internautas a pensar de forma criativa, gerando novas ideias a cada minuto e estimulando novas formas de pensar. No entanto, acompanhar esse ritmo não é uma tarefa fácil para as organizações, tendo em vista que as inovações estão em constante metamorfose, ao mesmo tempo que se proliferam em grande escala.
 
Um líder eficaz é aquele que observa a realidade e se adapta ao contexto da melhor maneira possível, sendo assim, a palavra-chave para uma boa liderança é a adaptabilidade, mas não aquela sob a perspectiva comum, e sim a adaptabilidade ao novo contexto globalizado. Esse contexto é dinâmico e repleto de fontes de informação, por isso, deve haver uma estratégia para que se possa extrair o máximo de benefícios das redes de troca de informação.
 
A habilidade de se adaptar é uma das chaves para o crescimento de uma empresa, compreender a cultura daquela organização e gerir inovações condizentes é fundamental. A busca por inovação deve ser contínua, estratégias como o cultivo de ideias internas e a replicação de sucessos adaptados de outros contextos são as mais comuns para aqueles que estão desenvolvendo adaptabilidade
Tags :
Sobre o autor
Sobre o autor

Facilisi viverra ultrices elementum odio sollicitudin vehicula posuere. Mi potenti elit purus semper sociosqu.

Categorias

Últimos Posts

plugins premium WordPress