internationalmba@fia.com.br +55 11 3732-3534 | +55 11 3732-3520 +55 11 98697-3581

01 ago 2022

Estratégias para Gerar Lucro

Em toda empresa é preciso criar estratégias, principalmente para geração de lucros. E há diversas formas de fazer isso. Em recente aula de Estratégia – disciplina ministrada pelo professor Daniel Estima – no MBA Executivo, 4 grupos de alunos apresentaram seminários e mostraram importantes cases de empresas.⁠

1º: sOLUCIONAR AS DIFICULDADES DOS CLIENTES

O primeiro grupo falou sobre a empresa de um dos alunos que trabalhava com Biodiesel e a estratégia para gerar lucro foi oferecer soluções para as dificuldades dos clientes, ou seja, a empresa analisou quais eram os problemas que seus consumidores tinham e, a partir disso, criaram soluções para melhorar a experiência deles.⁠

2º DAR CARA À MARCA

O segundo grupo abordou a Disney, em que sua principal estratégia para gerar lucro são os próprios personagens, principalmente o Mickey que é a imagem central da empresa. Além disso, a Disney buscou, durante os anos, abranger não apenas o público infantil, mas também os adultos. Isso mostra que “dar cara” à marca é importante para atrair os consumidores.⁠

3º MELHORAR NAVEGABILIDADE DOS SERVIÇOS

O terceiro grupo usou como exemplo o Google e a Microsoft e compararam as estratégias utilizadas por cada empresa, chegando à conclusão de que essas empresas buscam sempre melhorar a navegabilidade dos serviços oferecidos, equiparando estratégias de crescimento e valor.⁠

4º cOMPETITIVIDADE

O quarto grupo apresentou o case da Intel. Como a empresa foi uma das pioneiras em seu ramo e cresceu bastante, o grupo mostrou a importância da competitividade para a geração de lucros, reconhecimento e crescimento da marca.⁠

E aí, qual a estratégia de geração de lucro da sua empresa?⁠


Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.