INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO INOVAÇÃO

Na quinta-feira (13/10), o Instagram anunciou que irá usar Inteligência Artificial para verificar a idade de seus usuários. Para garantir a privacidade, a plataforma fechou parceria com a empresa especializada em verificação de idade online e IA, a YOTI. Atualmente, a idade mínima exigida pela rede social para se cadastrar é de 13 anos.

A Inteligência Artificial (IA), atualmente, é uma realidade que está bastante presente no cotidiano e a expectativa é que ela seja o próximo grande ciclo da inovação corporativa.

Inovar é criar algo novo, com novas ideias e novidades, por isso, investir em estratégias para se diferenciar no mercado de trabalho é muito importante. O aprimoramento de ferramentas, processos e tecnologias auxilia na otimização do tempo. Com isso, há diversos benefícios da inovação para as empresas, como: Exploração de novos mercados; Melhor experiência do cliente; Melhores soluções de riscos e desafios; Eficácia no desempenho dos funcionários.

No Ranking Mundial de Inovação, o Brasil ocupa a 64ª posição de 131. Então, a IA veio para revolucionar as inovações dentro das empresas. Por isso, o Google For Startups realizou uma pesquisa em que mostra o impacto da inteligência artificial no Brasil, juntamente com a Associação Brasileira de Startups.

De acordo com André Barrence, diretor do Google for Startups para a América Latina: “Quando falamos de Inteligência Artificial, estamos tratando de um setor que deve gerar US$ 13 trilhões de dólares no mundo até 2030. Para se ter uma ideia do mercado nacional, cerca de US$ 2,4 bilhões investidos em tecnologia na América Latina foram direcionados para o Brasil em 2020. O país é um campo aberto para o fomento de uma IA única no mundo e as dimensões continentais possibilitam explorar um mercado grande e com um ecossistema ainda em desenvolvimento.”

Porém ainda há grandes desafios do mercado para implementar esta tecnologia no Brasil. O relatório “O Impacto e o futuro da Inteligência Artificial no Brasil”, realizada pelo Google For Startups, mostrou que a inserção da IA no país tem poucas diretrizes conhecidas pelas Startups, onde elas acreditam que essa inexistência é o que mais prejudica o crescimento da IA no Brasil. A pesquisa também indicou que há pouca mão-de-obra qualificada para trabalhar com esse tipo de tecnologia, já que os brasileiros não possuem educação tecnológica adequada.

Mas além dos desafios, a Inteligência Artificial pode ser essencial em alguns processos das empresas, já que ela é capaz de identificar oportunidades e mapear tendências, de avaliar ideias e selecionar oportunidades de maior potencial, e também podem analisar dados dos clientes e solucionar seus problemas.

Tags :
Sobre o autor
Sobre o autor

Facilisi viverra ultrices elementum odio sollicitudin vehicula posuere. Mi potenti elit purus semper sociosqu.

Categorias

Últimos Posts

plugins premium WordPress